terça-feira, 19 de maio de 2009

Quanto vale o “show” ?


Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí...

...e mais uma vez a pequena Maisa caiu no choro. No domingo (17), no decorrer do quadro Pergunte para Maisa, Silvio Santos a provocou, perguntando se ela gostaria de ver uma nova máscara. A garota começou a chorar.

Por conta disto a protegida de Silvio saiu correndo creditando que um ator caracterizado surgiria no palco. A pressa da Maisinha era tanta que acabou pegando “carona” em uma das câmeras. A garota bateu a cabeça e chorou mais ainda e dizia para o dono do Baú, “Ai minha cabeça! Está doendo muito Silvio, juro. Eu te amo, mas não posso ficar aqui. Cadê minha mãe? Ta doendo muito mesmo”, dizia sem parar.

Com um copo de água na mão, Maisa deixou o palco reclamando de dor e não retornou mais ao programa. O apresentador pediu que a ambulância que fica de plantão na emissora a examinasse.

Silvio ainda disse a ela “Venha aqui para eu ver o que aconteceu! Que menina encrenqueira! Só pega no meu pé. Nenhum homem vai te agüentar quando você crescer”, brincou o apresentador”.


...nossa será que depois de tanto tempo, Silvio Santos está percebendo o quanto a menina é insuportável? Que tal chamar a Super Nanny? Pelo menos seria um super desafio! Agora falando sério, quem merece ligar a TV em pleno domingo, dia de reunir a família na sala de casa pra ver uma garota a Maisa chorar?


Mas uma coisa é certa, o programa não tem conteúdo e mesmo assim muitos brasileiros perdem tempo em frente a TV para verem uma garota chorar e não dizer nada com nada, totalmente sem graça.
A cúpula da emissora precisa repensar no conceito de televisão, do papel social que ela exerce na sociedade e tirar a tal garotinha do ar. Enquanto 43 milhões de famílias sobrevivem com R$ 50, segundo estudo realizado pelo IBGE a protegida do dono do Baú recebe aproximadamente 25 mil reais pra chorar, ou seja, pra não fazer nada e pior, curtir com a “cara” do telespectador.

Já passou da hora do SBT definir uma grade de programação com conteúdo e mantê-la. Porque do jeito que vai indo Lá, lá, lá, lá...Isso ainda vai dar prejuízo para a emissora .



1 comentários:

Bem, R$ 25 mil é um ótimo salário para uma criança superdotada fazer algumas graça nas tardes ou noite de domingos. Imagine quantos pais não queriam que uma filha tivesse no lugar da pequena Maísa.

Se ela sofre pressão psicológica no SBT, os pais delas já deveriam imaginar que isto ia acontecer. Imagine, o homem é criador do Baú da Felicidade. Ou seja, vende sonhos para população brasileira como a casa própria e o carro zero na garagem. E, nesta linha de raciocínio o investimento é alto e precisa de resultado para garantir pontos no Ibope.

Por outro lado, o salário desta criança poderia gerar empregos para outros jornalistas que estão a procura de uma vaga no disputado mercado de trabalho brasileiro.

Mas,é mais prático "alugar" uma menina e aproveitar da sua inocente inteligência para tentar cativar o público infantil.

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não comente como anônimo, deixe seu comentário, identifique-se;
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se preferir inclua apenas a url do sete/blog;
- Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
- Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
- Pergunte, comente, opine!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigada pela visita, volte sempre!