quinta-feira, 8 de abril de 2010

Refletindo...




As pessoas são o que são. Algumas não mudam, porque não se conformam.Conformar-se é adquirir a forma. A água se conforma. Conforme você coloca a água, ela fica. Se você a coloca numa jarra, ela fica adequada à jarra. Ou a um copo. Ela é fluida.

Há pessoas que não são fluidas. São duras. Duras, fechadas, não se amoldam. Insistem na mesma forma. Quando erram, podem até admitir. Por pouco tempo. Não se conformam com o erro. E começam a procurar pelo em ovo. Ficam explicando mil razões que justifiquem o erro. Porque não aceitam que erraram. Partem para atacar a vítima.

Uma forma fácil de identificar pessoas não fluidas é essa: a culpa é sempre do outro. Sempre. Até o estuprador que ataca acha que a culpa é da moça, por ser jovem, ou bonita. Ou por usar roupas provocantes. Há pessoas que são assim. Não aceitam. Não se adequam.

São aquelas que sempre tem um 'é, mas'. Não existe o É. É sempre 'é, mas...'
Não se arrependem, não se desculpam de verdade. Apenas se 'explicam'. Não sentem a dor de outro. Porque não são capazes de sentir empatia, compaixão. Pensam nelas, sempre nelas, só nelas.
Nascem e morrem do mesmo jeito, como se a vida não servisse pra nada, nem pra aprender o mínimo.Tenho pena dessas pessoas.

Mas tenho mais pena de mim, quando cruzo com uma delas. A solução? Distância. Ignore-as. Suma de seu caminho. Não fale, não responda, evite-as. Dá muita raiva, revolta, vontade de responder. Conte até cem, dê uma volta. Não caia na armadilha da aranha. Ela tece a teia apenas para isso, para capturar você.Pessoas com um objetivo só, uma ideia fixa só, um pensamento só, são extremamente perigosas. Num mundo mutante onde nada fica, não dá pra encarar alguém que insiste na mesma tecla.

Ótima sexta! E até amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não comente como anônimo, deixe seu comentário, identifique-se;
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se preferir inclua apenas a url do sete/blog;
- Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
- Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
- Pergunte, comente, opine!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigada pela visita, volte sempre!